CONTRA-INDICAÇÕES CLORIDRATO DE PAROXETINA

Atualizado em 28/05/2016
O produto é contra-indicado para pacientes1 com conhecida hipersensibilidade à droga ou a qualquer componente da fórmula.O cloridrato de paroxetina não deve ser usado concomitantemente com inibidores da MAO2 ou no intervalo de até duas semanas após o término do tratamento com este tipo de substância. Da mesma forma, os inibidores da MAO2 não devem ser iniciados no intervalo de até duas semanas após o término da terapia com cloridrato de paroxetina (ver Interações Medicamentosas e Outras Interações).
O produto não deve ser usado concomitantemente com tioridazina, uma vez que, assim como com outras drogas que inibem a enzima3 hepática4 CYP450 2D6, a paroxetina pode elevar os níveis plasmáticos da tioridazina (ver Interações Medicamentosas e Outras Interações). A administração de tioridazina isoladamente, pode conduzir ao prolongamento do intervalo de QTc com séria arritmia5 ventricular associada tais como torsades de pointes e morte súbita.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
2 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
3 Enzima: Proteína produzida pelo organismo que gera uma reação química. Por exemplo, as enzimas produzidas pelo intestino que ajudam no processo digestivo.
4 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
5 Arritmia: Arritmia cardíaca é o nome dado a diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos.

Tem alguma dvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES CLORIDRATO DE PAROXETINA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.