MODO DE USAR E CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO APÓS RECONSTITUIÇÃO CLARITROMICINA EUROFARMA

Atualizado em 28/05/2016

Preparo da infusão: Preparar a solução inicial de claritromicina adicionando 10 mL de água para injeção1 ao frasco-ampola com o pó liófilo. Usar somente água para injeção1, pois outros diluentes podem causar precipitação durante a reconstituição. Não usar diluentes contendo conservantes ou sais inorgânicos. Quando o produto é reconstituído como indicado, a solução resultante contém conservante antimicrobiano efetivo e cada mL contém 50 mg de claritromicina (sob a forma de lactobionato). O produto reconstituído (500 mg em 10 mL de água para injeção1) deverá ser adicionado a um mínimo de 250 mL de uma das seguintes soluções, antes da administração:
- Solução de glicose2 5% em Ringer lactato3 - Glicose2 5%
- Ringer lactato3
- Glicose2 5% em cloreto de sódio 0,3%
- Glicose2 5% em cloreto de sódio 0,45%
- Cloreto de sódio 0,9%
Nenhum medicamento ou agente químico deve ser adicionado à mistura de lactobionato de claritromicina injetável, a menos que seus efeitos na estabilidade física e/ou química da solução tenham sido anteriormente estabelecidos.
Cuidados de Conservação após reconstituição (água para injeção1): Após reconstituição, a solução se mantém estável por 24 horas sob refrigeração (entre 2°C e 8°C). Do ponto de vista microbiológico4, o produto reconstituído e diluído deve ser utilizado imediatamente.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
3 Lactato: Sal ou éster do ácido láctico ou ânion dele derivado.
4 Microbiológico: Referente à microbiologia, ou seja, à especialidade biomédica que estuda os microrganismos patogênicos, responsáveis pelas doenças infecciosas, englobando a bacteriologia (bactérias), virologia (vírus) e micologia (fungos).

Tem alguma dúvida sobre MODO DE USAR E CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO APÓS RECONSTITUIÇÃO CLARITROMICINA EUROFARMA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.