USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO CLARITROMICINA EUROFARMA

Atualizado em 28/05/2016

USO NA GRAVIDEZ1. A SEGURANÇA DO USO DA CLARITROMICINA DURANTE A GRAVIDEZ1 AINDA NÃO FOI ESTABELECIDA. OS BENEFÍCIOS E OS RISCOS DA UTILIZAÇÃO DE CLARITROMICINA NA MULHER GRÁVIDA DEVEM SER PONDERADOS PELO MÉDICO PRESCRITOR, PRINCIPALMENTE DURANTE OS TRÊS PRIMEIROS MESES DA GRAVIDEZ1.USO NA AMAMENTAÇÃO2: A SEGURANÇA DO USO DA CLARITROMICINA DURANTE O ALEITAMENTO MATERNO3 AINDA NÃO ESTÁ ESTABELECIDA. A CLARITROMICINA É EXCRETADA PELO LEITE MATERNO.
USO EM CRIANÇAS E LACTENTES4: NÃO SE RECOMENDA O USO DE CLARITROMICINA EM CRIANÇAS COM IDADE INFERIOR A 12 ANOS. A SEGURANÇA E A EFICÁCIA DA CLARITROMICINA EM CRIANÇAS COM IDADE INFERIOR A 6 MESES NÃO FORAM DETERMINADAS.
USO EM IDOSOS: NÃO HÁ RESTRIÇÕES PARA USO DE CLARITROMICINA EM IDOSOS, DESDE QUE TENHAM FUNÇÃO RENAL5 NORMAL. EM IDOSOS COM PREJUÍZO DA FUNÇÃO RENAL5, A DOSE DEVE SER REDUZIDA À METADE (VIDE ITEM " POSOLOGIA"  E " MODO DE USAR" ).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
3 Aleitamento Materno: Compreende todas as formas do lactente receber leite humano ou materno e o movimento social para a promoção, proteção e apoio à esta cultura. Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
4 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
5 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Tem alguma dúvida sobre USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO CLARITROMICINA EUROFARMA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.