POSOLOGIA DOMPERIDONA

Atualizado em 28/05/2016

1) SÍNDROMES DISPÉPTICAS
Recomenda-se 10mg 1 (um) comprimido) 3 (três) vezes ao dia, 15 (quinze) a 30 (trinta) minutos antes das refeições e, se necessário, 10mg ao deitar, respeitando a dose diária máxima de 80mg. Se os resultados não forem satisfatórios, pode-se dobrar a dose respeitando-se a dose diária máxima de 80mg.
2) NÁUSEAS1 E VÔMITOS2
Recomenda-se 10mg (1 comprimido) 3(três) vezes ao dia, antes das refeições e ao deitar. A dose pode ser dobrada, se necessário, respeitando a dose diária máxima de 80mg.

Observações:
É recomendado o uso de domperidona antes das refeições. Se ele for tomado após as refeições, a absorção do medicamento será retardada. Em pacientes com insuficiência renal3, a frequência das doses deve ser reduzida (ver "Precauções e Advertências").

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
2 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
3 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.