COMPOSIÇÃO ECATOR H

Atualizado em 28/05/2016
Cada comprimido de ECATOR H contém:
ramipril .................... 5 mg
hidroclorotiazida .................... 25 mg
Excipientes: celulose microcristalina, manitol, amidoglicolato de sódio, talco, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal e hipromelose.
II - INFORMAÇÕES AO PACIENTE
Ação esperada do medicamento:

ECATOR H é um produto utilizado para promover a diminuição dos níveis elevados da pressão.
Cuidados de armazenamento:
Conservar em temperatura ambiente (entre 15° a 30° C).
Prazo de validade:
24 meses a partir da data de fabricação indicado na embalagem externa, desde que observados os cuidados de conservação. Não utilize este ou qualquer outro medicamento com o prazo de validade vencido.
Gravidez1 e lactação2:
O medicamento não deve ser utilizado durante o aleitamento. Informe seu médico a ocorrência de gravidez1 na vigência do tratamento ou após o seu término.
Informar ao médico se está amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez1.
Cuidados na administração:
Aconselha-se deglutir3 ECATOR H com quantidade suficiente de líquido (aproximadamente 1/2 copo), antes, durante ou após a refeição. Os comprimidos não devem ser mastigados ou triturados. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento:
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas:
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: náuseas4, tontura5, cefaleia6 ou outros sintomas7 que possam estar associados aos efeitos do medicamento (ver Informações técnicas - Reações adversas).
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS
Ingestão concomitante com outras substâncias:

O médico deve ter conhecimento de outras medicações que o paciente possa estar tomando. Não deve ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento.
ECATOR H pode interferir na capacidade de dirigir e operar máquinas com segurança (ver Informações técnicas - Interações medicamentosas).
Contraindicações e precauções:
Este medicamento é contraindicado em pacientes com alergia8 a qualquer componente da formulação. Para as precauções a serem seguidas ver Informações técnicas - precauções e advertências. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. O medicamento não deve ser usado durante o aleitamento e o médico deve ser informado em caso de suspeita de gravidez1 (ver Gravidez1 e lactação2).
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE9.
III - INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
3 Deglutir: Passar (o bolo alimentar) da boca para o esôfago e, a seguir, para o estômago.
4 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
5 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
6 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
7 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
8 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
9 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dvida sobre COMPOSIÇÃO ECATOR H?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.