COMPOSIÇÃO SINOT CLAV

Atualizado em 28/05/2016

Cada comprimido revestido contém:

amoxicilina anidra ............................................................. 875 mg*

ácido clavulânico ............................................................. 125 mg**

excipientes q.s.p. ...................................................... 1 comprimido

Excipientes: celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, povidona, celulose microcristalina, dióxido de titânio, hipromelose e macrogol.

*cada 1 mg de amoxicilina anidra corresponde a 1,148 mg de amoxicilina triidratada.

**cada 1 mg de ácido clavulânico corresponde a 1,191 mg de clavulanato de potássio.


- INFORMAÇÕES AO PACIENTE

AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO

Sinot Clav (amoxicilina + clavulanato de potássio) age em infecções1 bacterianas comuns onde o tratamento com antibióticos é indicado.


CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO

Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30º C). Proteger da umidade.


PRAZO DE VALIDADE

Desde que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade de Sinot Clav (amoxicilina + clavulanato de potássio) é de 24 meses, contados a partir da data de fabricação impressa em sua embalagem externa.

Nunca use medicamento com o prazo de validade vencido, pois pode ser prejudicial à sua saúde2.


GRAVIDEZ3 E LACTAÇÃO4

Caso ocorra gravidez3 durante ou logo após o tratamento com Sinot Clav (amoxicilina + clavulanato de potássio) suspenda a medicação e comunique imediatamente ao seu médico.

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez3 na vigência do tratamento ou após seu término.

Informe ao seu médico se estiver amamentando.


CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO

Os comprimidos de Sinot Clav (amoxicilina + clavulanato de  potássio) devem ser engolidos inteiros, sem mastigar, com líquido.

Os comprimidos não devem ser partidos para se tomar metade  da dose.


TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS


INGESTÃO CONCOMITANTE COM OUTRAS SUBSTÂNCIAS

Para minimizar uma potencial intolerância gastrintestinal, administre no início da refeição. A absorção de Sinot Clav (amoxicilina + clavulanato de potássio) é otimizada quando administrado no início da refeição.


CONTRAINDICAÇÕES

O uso de Sinot Clav (amoxicilina + clavulanato de potássio) é contra indicado para pacientes5 com história de hipersensibilidade à penicilina e a outros antibióticos da mesma classe (beta-lactâmicos), como as cefalosporinas.


NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE2.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.