INFORMAÇÕES ADICIONAIS SINOT CLAV

Atualizado em 28/05/2016

A resistência a muitos antibióticos é causada por enzimas bacterianas que destroem o antibiótico antes que ele possa agir sobre o patógeno. O clavulanato existente em Sinot Clav (amoxicilina + clavulanato de potássio) antecipa este mecanismo de defesa, bloqueando as enzimas β-Iactamase e neutralizando, desta forma, os microrganismos sensíveis ao rápido efeito bactericida da amoxicilina em concentrações prontamente atingidas no corpo.

O clavulanato isoladamente possui baixa atividade antibacteriana; entretanto, em associação com a amoxicilina, como em Sinot Clav (amoxicilina + clavulanato de potássio), ele produz um agente antibiótico de amplo espectro com larga aplicação em hospitais e na clínica geral.

A farmacocinética dos dois componentes de Sinot Clav (amoxicilina + clavulanato de potássio) é quase equivalente. O pico dos níveis séricos das duas substâncias ocorre cerca de 1 hora após administração oral. A absorção de Sinot Clav (amoxicilina + clavulanato de potássio) é otimizada no início da refeição. Tanto o clavulanato quanto a amoxicilina têm baixos níveis de ligação sérica; cerca de 70% permanecem livres no soro1.

Duplicando-se a dose de Sinot Clav (amoxicilina + clavulanato de potássio), aproximadamente duplicam-se os níveis séricos alcançados.


VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.


MS - 1.0043.1000


Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró - CRF-SP 19.258


Fabricado por:

EUROFARMA LABORATÓRIOS LTDA.

Rua Enéas Luiz Carlos Barbanti, 216

São Paulo – SP


Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.