CONTRAINDICAÇÕES SINOT CLAV

Atualizado em 28/05/2016

Sinot Clav (amoxicilina + clavulanato de potássio) é contra-indicado para pacientes1 com hipersensibilidade à penicilina e com um histórico prévio de icterícia2 / disfunção hepática3 associadas ao Sinot Clav (amoxicilina + clavulanato de potássio) ou à penicilina.


Deve ser dada atenção a possível sensibilidade cruzada com outros antibióticos beta-lactâmicos. Ex: cefalosporinas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
2 Icterícia: Coloração amarelada da pele e mucosas devido a uma acumulação de bilirrubina no organismo. Existem dois tipos de icterícia que têm etiologias e sintomas distintos: icterícia por acumulação de bilirrubina conjugada ou direta e icterícia por acumulação de bilirrubina não conjugada ou indireta.
3 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.