INDICAÇÕES CLO

Atualizado em 28/05/2016
Adultos
Estados depressivos de etiologia1 e sintomatologia variáveis:
•  Depressão endógena, reativa, neurótica, orgânica, mascarada e suas formas involucionais;
•  Depressão associada· à esquizofrenia2 e transtornos da personalidade;
•  Síndromes depressivas causadas por pré-senilidade ou senilidade, por condições dolorosas crônicas, por doenças somáticas crônicas;
•  Distúrbios depressivos do humor de natureza psicopática, neurótica ou reativa;
•  Síndromes obsessivo-compulsivas;
•  Fobias3 e crises de pânico;
•  Cataplexia4 associada à narcolepsia;
•  Condições dolorosas crônicas;
•  Ejaculação5 precoce.
Crianças e adolescentes
Síndromes obsessivo-compulsivas.
Enurese6 noturna (apenas em pacientes acima de 5 anos de idade e desde que as causas orgânicas tenham sido excluídas).
Ao iniciar o tratamento com clomipramina para enurese6 noturna em crianças e adolescentes, deve-se avaliar cuidadosamente os benefícios frente aos riscos para os pacientes. Terapias alternativas potenciais devem ser consideradas.
Não existem dados clínicos disponíveis para crianças abaixo de 5 anos de idade.
Para crianças e adolescentes, não há evidências suficientes de segurança e eficácia de CLO® no tratamento de estados depressivos de etiologia1 e sintomatologia variáveis, fobias3 e crises de pânico, cataplexia4 associada à narcolepsia e condições dolorosas crônicas.
Portanto, o uso de CLO® em crianças e adolescentes (de 0 a 17 anos de idade) nestas indicações não e recomendado.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Etiologia: 1. Ramo do conhecimento cujo objeto é a pesquisa e a determinação das causas e origens de um determinado fenômeno. 2. Estudo das causas das doenças.
2 Esquizofrenia: Doença mental do grupo das Psicoses, caracterizada por alterações emocionais, de conduta e intelectuais, caracterizadas por uma relação pobre com o meio social, desorganização do pensamento, alucinações auditivas, etc.
3 Fobias: Medo exagerado, falta de tolerância, aversão.
4 Cataplexia: Na medicina, é o mesmo que apoplexia ou perda repentina do tono muscular provocada por emoção forte, às vezes associada a um irresistível desejo de dormir. Prostração por súbito ataque de uma doença, sono hipnótico. Em veterinária, entre animais, é uma emoção forte que produz rigidez muscular. Em zoologia, aparência de morte simulada por certos animais como estratégia de defesa.
5 Ejaculação: 1. Ato de ejacular. Expulsão vigorosa; forte derramamento (de líquido); jato. 2. Em fisiologia, emissão de esperma pela uretra no momento do orgasmo. 3. Por extensão de sentido, qualquer emissão. 4. No sentido figurado, fartura de palavras; arrazoado.
6 Enurese: Definida como a perda involuntária de urina. Ocorre quando a pressão dentro da bexiga excede aquela que se verifica dentro da uretra, ou seja, há um aumento considerável da pressão para urinar dentro da bexiga, isso ocorre durante a fase de enchimento do ciclo de micção. Pode também ser designada de “incontinência urinária“. E ocorre com certa frequência à noite, principalmente entre os idosos.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES CLO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.