ENURESE NOTURNA CLO

Atualizado em 28/05/2016
A dose diária inicial, para a primeira semana, para crianças com idade:•  entre 5-8 anos é de 20 a 30 mg;
•  entre 9-12 anos, a posologia é de 1-2 comprimido revestidos de 25 mg;
•  acima de 12 anos de idade, 1-3 comprimido revestidos de 25 mg.
Posteriormente, as doses mais elevadas podem ser administradas aos pacientes que não respondem adequadamente às menores doses. Os comprimidos revestidos normalmente deverão ser administradas em dose única após o jantar, entretanto, no caso de crianças que urinam na cama no início da noite, parte da dose deverá ser antecipada para cerca de 4 horas da tarde.
Assim que a resposta desejada tenha sido atingida, o tratamento deverá continuar (por 1-3 meses), com a redução gradual da dose de manutenção.
Não existem dados clínicos disponíveis para crianças abaixo de 5 anos de idade.
Ejaculação1 precoce:
A posologia deve ser ajustada individualmente, sendo recomendado iniciar com 1 comprimido revestido de 25 mg. Se necessário, aumentar a dose para 50 mg após 2 semanas. A dose ideal de manutenção situa-se entre 25-50 mg/dia, podendo ser administrada em uma tomada à noite ou 2 vezes ao dia.
Insuficiência renal2:
CLO® deve ser administrado com precaução em doentes com insuficiência renal2 (vide "Precauções e advertências e Farmacodinâmica/Farmacocinética"). ·
Insuficiência hepática3:
CLO® deve ser administrado com precaução em doentes com insuficiência hepática3 (vide "Precauções e advertências e Farmacodinâmica/Farmacocinética").
Modo de administração
A clomipramina é completamente absorvida do trato gastrintestinal. As comprimido revestidos e os comprimidos revestido de liberação lenta possuem equivalência bioquímica com respeito às quantidades absorvidas.
Durante a administração oral de doses diárias constantes de CLO®, as concentrações sanguíneas do estado de equilíbrio (steady-state) da clomipramina apresentam elevada variabilidade entre pacientes. A dose diária de 75 mg, administrada tanto como 1 comprimido revestido de CLO® 25 mg três vezes ao dia, ou como 1 comprimidos revestido de liberação lenta de 75 mg uma vez ao dia, produz concentrações sanguíneas do estado de equilíbrio (steady-state) entre 20 a 175 ng/mL.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Ejaculação: 1. Ato de ejacular. Expulsão vigorosa; forte derramamento (de líquido); jato. 2. Em fisiologia, emissão de esperma pela uretra no momento do orgasmo. 3. Por extensão de sentido, qualquer emissão. 4. No sentido figurado, fartura de palavras; arrazoado.
2 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
3 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.

Tem alguma dúvida sobre ENURESE NOTURNA CLO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.