POSOLOGIA VEROTINA

Atualizado em 25/05/2016


VEROTINA ®pode ser administrada por via oral, independente das refeições.

Depressão

A dose inicial recomendada é de 20 mg/dia, administradas pela manhã, conforme estudos de eficácia realizados. A dose pode ser aumentada se não for observada melhora clínica após algumas semanas (pode demorar 4 semanas ou mais de tratamento) até a dose máxima de 60 mg/dia. Doses > 20 mg/dia podem ser administradas em dose única matinal ou em 2 tomadas (manhã e meio - dia).

Transtorno obsessivo compulsivo

A dose inicial recomendada é de 20 mg/dia, administradas pela manhã. A dose pode ser aumentada se não for observada melhora clínica após algumas semanas. Doses > 20 mg/dia podem ser administradas em dose única matinal ou em 2 tomadas (manhã e meio dia) até 60 mg/dia.

Bulimia1 Nervosa: Dose máxima recomendada: 60 mg/dia.

Obesidade2: Dose recomendada: 60 mg/dia.

Transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM): A dose recomendada é de 20 mg/dia administrada continuamente (durante todos os dias do ciclo menstrual) ou de forma intermitente3 (uso diário durante 14 dias do ciclo até o primeiro dia do fluxo menstrual, repetido em cada ciclo menstrual).

Pacientes com insuficiência renal4 ou hepática5: deve-se reduzir a dose ou a freqüência.

Pacientes idosos: com doenças concomitantes ou usando outro medicamento, devem ser utilizadas doses menores ou redução da freqüência.

Para todas as indicações: As dosagens podem ser aumentadas ou diminuídas, porém, doses acima de 80 mg/dia não foram sistematicamente avaliadas.

Manutenção do tratamento: a dosagem semanal com VEROTINA ®S deverá ser iniciada 7 dias após a última dose de VEROTINA ®comprimidos e deverá ser repetida a cada 7 dias. Se a resposta satisfatória não for mantida deve-se considerar a volta ao esquema diário.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Bulimia: Ingestão compulsiva de alimentos, em geral seguida de indução do vômito ou uso abusivo de laxantes. Trata-se de uma doença psiquiátrica, que faz parte dos chamados Transtornos Alimentares, juntamente com a Anorexia Nervosa, à qual pode estar associada.
2 Obesidade: Condição em que há acúmulo de gorduras no organismo além do normal, mais severo que o sobrepeso. O índice de massa corporal é igual ou maior que 30.
3 Intermitente: Nos quais ou em que ocorrem interrupções; que cessa e recomeça por intervalos; intervalado, descontínuo. Em medicina, diz-se de episódios de febre alta que se alternam com intervalos de temperatura normal ou cujas pulsações têm intervalos desiguais entre si.
4 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
5 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.