INFORMAÇÃO AO PACIENTE TRILEPTAL

Atualizado em 25/05/2016
Os comprimidos devem ser conservados ao abrigo do calor e da umidade. A suspensão deve ser conservada ao abrigo da luz e do calor. A data de validade e a data de fabricação estão carimbadas no cartucho. Não utilize o produto após a data de validade.Informe ao médico se estiver grávida, amamentando ou se ocorrer gravidez1 durante o tratamento. Recomenda-se não amamentar enquanto estiver em tratamento com o produto.
Os comprimidos de TRILEPTAL devem ser ingeridos durante ou após as refeições, com auxílio de líquidos, excluindo-se bebidas alcoólicas. A suspensão deve ser bem agitada antes do uso.
Assim como com outras drogas antiepilépticas, o tratamento com TRILEPTAL não deve ser interrompido repentinamente e só deverá ser suspenso com orientação médica.
Durante o tratamento com TRILEPTAL, poderão ocorrer reações desagradáveis leves e passageiras, e geralmente no início do tratamento, como cansaço, tontura2, sonolência e dor de cabeça3. O médico deve ser avisado se essas ou outras reações persistirem.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Antes do início do tratamento com TRILEPTAL, o paciente deve informar ao médico sobre qualquer outro medicamento que estiver tomando ou tenha tomado recentemente.
Deve ser evitada a ingestão de álcool durante o tratamento.
O médico deve ser avisado se o paciente tiver doença de fígado4, dos rins5 ou do coração6.
Uma vez que TRILEPTAL apresenta efeito sedativo, pode estar afetada a habilidade do paciente para dirigir veículos ou operar máquinas.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE7.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
3 Cabeça:
4 Fígado: Órgão que transforma alimento em energia, remove álcool e toxinas do sangue e fabrica bile. A bile, produzida pelo fígado, é importante na digestão, especialmente das gorduras. Após secretada pelas células hepáticas ela é recolhida por canalículos progressivamente maiores que a levam para dois canais que se juntam na saída do fígado e a conduzem intermitentemente até o duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado. Com esse canal biliar comum, chamado ducto hepático, comunica-se a vesícula biliar através de um canal sinuoso, chamado ducto cístico. Quando recebe esse canal de drenagem da vesícula biliar, o canal hepático comum muda de nome para colédoco. Este, ao entrar na parede do duodeno, tem um músculo circular, designado esfíncter de Oddi, que controla o seu esvaziamento para o intestino.
5 Rins: Órgãos em forma de feijão que filtram o sangue e formam a urina. Os rins são localizados na região posterior do abdômen, um de cada lado da coluna vertebral.
6 Coração: Órgão muscular, oco, que mantém a circulação sangüínea.
7 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.