SUPERDOSAGEM TRILEPTAL

Atualizado em 25/05/2016

A DL50 para oxcarbazepina oral e MHD foi maior do que 1000 mg / kg em todas as experiências animais testadas. Isso sugere que, no homem, a intoxicação com oxcarbazepina provavelmente seja rara.
Manifestações clínicas podem ser semelhantes àquelas com carbamazepina, por causa das semelhanças estruturais. Não há antidoto1 específico em casos de superdosagem com TRILEPTAL. O tratamento dos pacientes deve ser sintomático2 e o fármaco3 removido por lavagem gástrica4 e / ou inativado por administração de carvão ativado. Recomenda-se monitorização das funções vitais, dando-se especial atenção a distúrbios da condução cardíaca, a distúrbios eletrolíticos e a problemas respiratórios. Seria aconselhável a internação hospitalar e cuidados médicos de suporte numa unidade de terapia intensiva5.
REG. MS-
Resp. Téc. : Farm. Dr. José Luís M. Lopes - CRF-SP nº.11.441
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA, SUJEITA A RETENÇÃO DA RECEITA.
"ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É UM NOVO MEDICAMENTO E, EMBORA AS PESQUISAS REALIZADAS TENHAM DEMONSTRADO EFICÁCIA E SEGURANÇA QUANDO CORRETAMENTE INDICADO, PODEM OCORRER REAÇÕES ADVERSAS IMPREVISÍVEIS AINDA NÃO DESCRITAS OU CONHECIDAS. EM CASO DE SUSPEITA DE REAÇÃO ADVERSA, O MÉDICO RESPONSÁVEL DEVE SER NOTIFICADO".

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Antídoto: Substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno. Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele.
2 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
3 Fármaco: Qualquer produto ou preparado farmacêutico; medicamento.
4 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
5 Terapia intensiva: Tratamento para diabetes no qual os níveis de glicose são mantidos o mais próximo do normal possível através de injeções freqüentes ou uso de bomba de insulina, planejamento das refeições, ajuste em medicamentos hipoglicemiantes e exercícios baseados nos resultados de testes de glicose além de contatos freqüentes entre o diabético e o profissional de saúde.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.