ADVERTÊNCIAS CEFZIL

Atualizado em 25/05/2016

ANTES DE INSTITUIR A TERAPIA COM CEFZIL REALIZAR UMA PESQUISA CUIDADOSA PARA DETERMINAR SE O PACIENTE TEVE REAÇÕES PRÉVIAS DE HIPERSENSIBILIDADE COM CEFZIL, CEFALOSPORINAS, PENICILINAS OU OUTRAS DROGAS. SE ESTE PRODUTO FOR ADMINISTRADO A PACIENTES SENSÍVEIS A PENICILINA, DEVEM SER TOMADOS CUIDADOS DEVIDO A SENSIBILIDADE CRUZADA ENTRE ANTIBIÓTICOS BETA-LACTÂMICOS TER SIDO CLARAMENTE DOCUMENTADA E PODER OCORRER EM ATÉ 10% DOS PACIENTES COM HISTÓRIA DE ALERGIA1 A PENICILINA. SE OCORRER REAÇÃO ALÉRGICA2 COM CEFZIL, DESCONTINUAR A DROGA. REAÇÕES AGUDAS E SÉRIAS DE HIPERSENSIBILIDADE PODEM NECESSITAR MEDIDAS DE EMERGÊNCIA3.COLITE4 PSEUDOMEMBRANOSA FOI RELATADA COM QUASE TODOS OS AGENTES ANTIBACTERIANOS, INCLUSIVE CEFZIL E PODE VARIAR DE LEVE A GRAVE. PORTANTO, É IMPORTANTE CONSIDERAR ESTE DIAGNÓSTICO5 EM PACIENTES QUE APRESENTEM DIARRÉIA6 APÓS ADMINISTRAÇÃO DE AGENTES ANTIBACTERIANOS. APÓS O DIAGNÓSTICO5 DE COLITE4 TER SIDO ESTABELECIDO, MEDIDAS TERAPÊUTICAS DEVEM SER INICIADAS.  

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
2 Reação alérgica: Sensibilidade a uma substância específica, chamada de alérgeno, com a qual se entra em contato por meio da pele, pulmões, deglutição ou injeções.
3 Emergência: 1. Ato ou efeito de emergir. 2. Situação grave, perigosa, momento crítico ou fortuito. 3. Setor de uma instituição hospitalar onde são atendidos pacientes que requerem tratamento imediato; pronto-socorro. 4. Eclosão. 5. Qualquer excrescência especializada ou parcial em um ramo ou outro órgão, formada por tecido epidérmico (ou da camada cortical) e um ou mais estratos de tecido subepidérmico, e que pode originar nectários, acúleos, etc. ou não se desenvolver em um órgão definido.
4 Colite: Inflamação da porção terminal do cólon (intestino grosso). Pode ser devido a infecções intestinais (a causa mais freqüente), ou a processos inflamatórios diversos (colite ulcerativa, colite isquêmica, colite por radiação, etc.).
5 Diagnóstico: Determinação de uma doença a partir dos seus sinais e sintomas.
6 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.

Tem alguma dúvida sobre ADVERTÊNCIAS CEFZIL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.