SUPERDOSAGEM CEFZIL

Atualizado em 25/05/2016

DOSES ÚNICAS DE 5000mg/Kg ADMINISTRADAS EM ANIMAIS NOS ESTUDOS TOXICOLÓGICOS NÃO TIVERAM CONSEQUÊNCIAS SÉRIAS OU LETAIS.
CEFPROZIL É ELIMINADO  PRIMARIAMENTE PELOS RINS1. EM CASO DE SUPERDOSAGEM SEVERA, ESPECIALMENTE EM PACIENTES COM A FUNÇÃO RENAL2 COMPROMETIDA, A HEMODIÁLISE3 AJUDARÁ A REMOVER O CEFPROZIL DO ORGANISMO.

          - ARMAZENAMENTO/ESTABILIDADE

CEFZIL comprimidos: manter a embalagem bem fechada e protegida da umidade. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30C).

CEFZIL pó para suspensão oral: antes da reconstituição, conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30C). Manter o frasco bem fechado. Para reconstituição do produto, ver item Modo de usar. Após reconstituição, armazenar sob refrigeração, e descartar a porção não utilizada após 14 dias.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Rins: Órgãos em forma de feijão que filtram o sangue e formam a urina. Os rins são localizados na região posterior do abdômen, um de cada lado da coluna vertebral.
2 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
3 Hemodiálise: Tipo de diálise que vai promover a retirada das substâncias tóxicas, água e sais minerais do organismo através da passagem do sangue por um filtro. A hemodiálise, em geral, é realizada 3 vezes por semana, em sessões com duração média de 3 a 4 horas, com o auxílio de uma máquina, dentro de clínicas especializadas neste tratamento. Para que o sangue passe pela máquina, é necessária a colocação de um catéter ou a confecção de uma fístula, que é um procedimento realizado mais comumente nas veias do braço, para permitir que estas fiquem mais calibrosas e, desta forma, forneçam o fluxo de sangue adequado para ser filtrado.

Tem alguma dúvida sobre SUPERDOSAGEM CEFZIL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.