POSOLOGIA CEFZIL

Atualizado em 25/05/2016

CEFZIL pode ser administrado sem levar em conta as refeições, uma vez que os alimentos não afetam significativamente a absorção.


Adultos e crianças acima de 12 anos

          CEFZIL é administrado oralmente no tratamento de infecções1 devido a bactérias sensíveis, nas seguintes doses:

           Infecções1 do trato respiratório superior             500mg cada 24 horas
         
Sinusite2                                                    250mg cada 12 horas

Infecções1 do trato respiratório inferior             500mg cada 12 horas

Infecções1 não complicadas do trato urinário3          500mg cada 24 horas

Infecções1 da pele4 e estruturas cutâneas5              250mg cada 12 horas ou
                                                            500mg cada 24 horas

Pacientes Pediátricos

Nos estudos clínicos, CEFZIL foi administrado à pacientes pediátricos com pelo menos 6 meses de idade.
Em otite média6, recomenda-se 15mg/Kg cada 12 horas.
Em infecções1 do trato respiratório superior, faringite7, ou tonsilite, recomenda-se 20mg/Kg uma vez ao dia ou 15mg/Kg/dia dividida em duas doses iguais.
A dose pediátrica diária máxima não deve exceder a dose diária máxima recomendada para adultos. No tratamento de infecções1 estreptocóccicas beta-hemolíticas, a dose terapêutica8 de CEFZIL deve ser administrado por pelo menos 10 dias.
                                       
Comprometimento Renal9 - Cefprozil pode ser administrado a pacientes com função renal9 comprometida. Nenhum ajuste de posologia é necessário para pacientes10 com ''clearance'' de creatinina11 maior que 30ml/min. Para aqueles com valores de ''clearance'' de creatinina11 menor ou igual a 30ml/min após a administração da primeira dose padrão, deve ser administrado 50% desta dose no intervalo de dose padrão. Cefprozil é em parte removido por hemodiálise12, portanto, deve ser administrado após a conclusão da hemodiálise12.

Comprometimento hepático - não é necessário ajuste de dosagem para pacientes10 com função hepática13 comprometida.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Sinusite: Infecção aguda ou crônica dos seios paranasais. Podem complicar o curso normal de um resfriado comum, acompanhando-se de febre e dor retro-ocular.
3 Trato Urinário:
4 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
5 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
6 Otite média: Infecção na orelha média.
7 Faringite: Inflamação da mucosa faríngea em geral de causa bacteriana ou viral. Caracteriza-se por dor, dificuldade para engolir e vermelhidão da mucosa, acompanhada de exsudatos ou não.
8 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
9 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
10 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
11 Creatinina: Produto residual das proteínas da dieta e dos músculos do corpo. É excretada do organismo pelos rins. Uma vez que as doenças renais progridem, o nível de creatinina aumenta no sangue.
12 Hemodiálise: Tipo de diálise que vai promover a retirada das substâncias tóxicas, água e sais minerais do organismo através da passagem do sangue por um filtro. A hemodiálise, em geral, é realizada 3 vezes por semana, em sessões com duração média de 3 a 4 horas, com o auxílio de uma máquina, dentro de clínicas especializadas neste tratamento. Para que o sangue passe pela máquina, é necessária a colocação de um catéter ou a confecção de uma fístula, que é um procedimento realizado mais comumente nas veias do braço, para permitir que estas fiquem mais calibrosas e, desta forma, forneçam o fluxo de sangue adequado para ser filtrado.
13 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA CEFZIL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.