PREPARAÇÃO PARA ADMINISTRAÇÃO HYCAMTIN

Atualizado em 25/05/2016

Precauções: HYCAMTIN é uma droga anticâncer citotóxica. Da mesma forma que outros compostos potencialmente tóxicos, HYCAMTIN deve ser preparado sob uma câmara vertical laminar flow, usando-se luvas e roupas de proteção. Se a solução de HYCAMTIN entrar em contato com a pele1, lave a pele1 imediata e cuidadosamente com sabão e água. Se HYCAMTIN entrar em contato com membranas mucosas2, lave cuidadosamente com água corrente.

Preparação para administração intravenosa:
Cada frasco de 4mg de HYCAMTIN é reconstituído em 4ml de água estéril para injeção3. Em seguida, o volume apropriado da solução reconstituída é diluído em infusão intravenosa de cloreto de sódio a 0,9% ou infusão intravenosa de dextrose4 a 5% antes da administração.

HYCAMTIN é apresentado sob a forma de pó liofilizado5 estéril, tamponado, amarelo-claro a esverdeado, em frascos de dose única. A solução reconstituída em água estéril para injeção3 apresenta coloração que varia do amarelo ao amarelo-esverdeado. O pH da solução varia de 2,5 a 3,5.


ESTABILIDADE
Os frascos fechados de HYCAMTIN (cloridrato de topotecano) são estáveis por 24 meses, a contar da data de sua fabricação, quando armazenados a temperaturas entre 20oC e 25oC e protegidos da luz, na embalagem original. Uma vez que os frascos não contêm qualquer conservante, o conteúdo deve ser usado imediatamente após a reconstituição.

Os frascos reconstituídos de HYCAMTIN diluídos para infusão são estáveis a temperaturas entre 20oC e 25oC e sob condições de iluminação ambiente por 24 horas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
3 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
4 Dextrose: Também chamada de glicose. Açúcar encontrado no sangue que serve como principal fonte de energia do organismo.
5 Liofilizado: Submetido à liofilização, que é a desidratação de substâncias realizada em baixas temperaturas, usada especialmente na conservação de alimentos, em medicamentos, etc.

Tem alguma dvida sobre PREPARAÇÃO PARA ADMINISTRAÇÃO HYCAMTIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.