ABSORÇÃO XELODA

Atualizado em 28/05/2016

Após a administração oral, a capecitabina passa através da mucosa intestinal1 como uma molécula intacta, sendo rápida e extensivamente absorvida, seguida por uma grande conversão para seus metabólitos2, 5'-DFCR e 5'-DFUR. A administração com alimentação diminui a taxa de absorção da capecitabina, porém apresenta somente um efeito menor sobre a AUC3 do 5'-DFUR e não sobre a AUC3 de seu metabólito4 subseqüente 5-FU.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Mucosa Intestinal: Revestimento dos INTESTINOS, consistindo em um EPITÉLIO interior, uma LÂMINA PRÓPRIA média, e uma MUSCULARIS MUCOSAE exterior. No INTESTINO DELGADO, a mucosa é caracterizada por várias dobras e muitas células absortivas (ENTERÓCITOS) com MICROVILOSIDADES.
2 Metabólitos: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.
3 AUC: A área sob a curva ROC (Receiver Operator Characteristic Curve ou Curva Característica de Operação do Receptor), também chamada de AUC, representa a acurácia ou performance global do teste, pois leva em consideração todos os valores de sensibilidade e especificidade para cada valor da variável do teste. Quanto maior o poder do teste em discriminar os indivíduos doentes e não doentes, mais a curva se aproxima do canto superior esquerdo, no ponto que representa a sensibilidade e 1-especificidade do melhor valor de corte. Quanto melhor o teste, mais a área sob a curva ROC se aproxima de 1.
4 Metabólito: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.