MODO DE USAR E CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO DEPOIS DE ABERTO LUMIGAN

Atualizado em 28/05/2016

Manuseio e aplicação: a solução já vem pronta para uso. Para evitar contaminação, não encostar a ponta do frasco nos olhos1, nos dedos e nem em outra superfície qualquer. Aplicar o número de gotas da dose recomendada em um ou ambos os olhos1. LUMIGAN® (bimatoprosta 0,03%) não deve ser aplicado durante o uso de lentes de contato, pois o cloreto de benzalcônio presente na fórmula pode ser absorvido pelas lentes de contato hidrofílicas. Os pacientes devem ser instruídos a aguardar pelo menos 15 minutos para recolocar as lentes após a administração do colírio2. Fechar bem o frasco depois de usar. Se LUMIGAN® (bimatoprosta 0,03%) for utilizado concomitantemente com outros medicamentos de aplicação tópica ocular, o produto deve ser administrado com intervalos de pelo menos 5 minutos entre as aplicações.

Via de administração: tópica oftálmica.


Armazenamento: LUMIGAN® (bimatoprosta) deve ser armazenado à temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC), não necessitando refrigeração.


Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Olhos:
2 Colírio: Preparação farmacológica líquida na qual se encontram dissolvidas diferentes drogas que atuam na conjuntiva ocular.

Tem alguma dvida sobre MODO DE USAR E CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO DEPOIS DE ABERTO LUMIGAN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.