CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO LINATIS

Atualizado em 28/05/2016
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Os comprimidos devem ser tomados todos os dias, sempre na mesma hora. Cada vez que você toma o comprimido atrasado, e especialmente se você esquecer de tomá-lo, você corre o risco de ficar grávida.
A administração deve ser contínua, não deve haver intervalos entre uma embalagem e outra. Tenha sempre a próxima embalagem de LINATIS® pronta para uso. Comece a próxima embalagem de comprimidos no dia seguinte ao término da última embalagem. Você deve começar a tomar a primeiro comprimido no primeiro dia da menstruação1.
Não inicie o tratamento com este produto, sem prescrição médica.
Se você vomitar logo após ter tomado o comprimido, utilize um outro método anticoncepcional de segurança (preservativo, por - exemplo) por 48 horas. Não interrompa o tratamento, no dia seguinte tome LINATIS®, normalmente no horário habitual.
Você pode apresentar um pequeno sangramento menstrual entre os períodos menstruais durante o uso de  LINATIS®; não pare de tomar seus comprimidos se isto ocorrer.
Se você esqueceu de tomar o comprimido por mais de três horas além do horário habitual:
1. Tome o comprimido assim que você tenha se lembrado.
2. Volte a tomar o próximo comprimido no horário habitual.
3. Você deve usar outro método anticoncepcional de segurança (preservativo, por exemplo) a cada vez que tiver relações sexuais nas 48 horas seguintes.
Se você não estiver segura sobre o procedimento a ser tomado em caso de esquecimento, continue tomando os comprimidos de LINATIS® e utilizando outro método anticoncepcional para maior segurança e consulte seu médico para orientação mais específica.
Para trocar os comprimidos anticoncepcionais, consulte seu médico.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Menstruação: Sangramento cíclico através da vagina, que é produzido após um ciclo ovulatório normal e que corresponde à perda da camada mais superficial do endométrio uterino.

Tem alguma dvida sobre CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO LINATIS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.