RECOMENDAÇÕES PARA A ADMINISTRAÇÃO LINATIS

Atualizado em 28/05/2016

Os comprimidos devem ser tomados todos os dias, sempre na mesma hora. A administração deve ser contínua, não deve haver intervalos entre uma embalagem e outra. A próxima embalagem de LINATIS® deve sempre estar pronta para uso, e deve ser iniciada no dia seguinte ao término da última embalagem. O tratamento deve ter início no primeiro dia do período menstrual.Se houver ocorrência de vômito1 logo após a administração do comprimido, deve ser utilizado um outro método anticoncepcional de segurança (preservativo, por exemplo) por 48 horas. O tratamento não deve ser interrompido, no dia seguinte LINATIS® deve ser tomado normalmente no horário habitual.
Se ocorreu esquecimento de tomar o comprimido por mais de três horas além do habitual:

1. Tomar o comprimido assim que tenha se lembrado.
2. Voltar a tomar o próximo comprimido no horário habitual.
4. Utilizar um outro método anticoncepcional de segurança (preservativo, por exemplo) a cada vez que tiver relações sexuais nas 48 horas seguintes.
Se não houver segurança sobre o procedimento a ser tomado em caso de esquecimento, continuar tomando os comprimidos de LINATIS® e utilizando outro método anticoncepcional para maior segurança.
Para trocar de comprimidos anticoncepcionais:
_ Se for realizar a troca de anticoncepcionais orais combinados para LINATIS® , tomar o primeiro comprimido no dia seguinte ao que tomar o último comprimido combinado. A paciente deve ser alertada que muitas mulheres têm períodos irregulares após trocar para anticoncepcionais à base de progestogênio puro, mas isso é normal e esperado.
_ Se trocar de LINATIS® para anticoncepcional oral combinado, tomar o primeiro comprimido combinado no primeiro dia do período menstrual, mesmo se a embalagem de LINATIS® não houver terminado.
_ Se trocar para outra marca de comprimido anticoncepcional à base de progestogênio puro, começar a tomar a nova marca a qualquer hora.
Se a paciente estiver amamentando, poderá trocar para outro método anticoncepcional a qualquer momento, exceto trocar para anticoncepcionais orais combinados, até que pare de amamentar.
Para a obtenção do efeito terapêutico desejado, é necessário que LINATIS® seja tomado com a regularidade preconizada2.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
2 Preconizada: Recomendada, aconselhada, pregada.

Tem alguma dvida sobre RECOMENDAÇÕES PARA A ADMINISTRAÇÃO LINATIS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.