CONTRA-INDICAÇÕES LINATIS

Atualizado em 28/05/2016
ANTICONCEPCIONAIS ORAIS Á BASE DE PROGESTOGÊNIO PURO NÃO DEVE SER UTILIZADOS POR MULHERES QUE ATUALMENTE POSSUAM AS SEGUINTES CONDIÇÕES:_ SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO DE GRAVIDEZ1.
_ SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO DE CÂNCER2 DE MAMA3.
_ SANGRAMENTO VAGINAL ANORMAL NÃO DIAGNOSTICADO
_ HIPERSENSIBILIDADE A ALGUM DOS COMPONENTES DA FORMULAÇÃO.
_ TUMOR4 BENIGNO OU MALIGNO DO FÍGADO5.
_ DOENÇA HEPÁTICA6 AGUDA.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
3 Mama: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
4 Tumor: Termo que literalmente significa massa ou formação de tecido. É utilizado em geral para referir-se a uma formação neoplásica.
5 Fígado: Órgão que transforma alimento em energia, remove álcool e toxinas do sangue e fabrica bile. A bile, produzida pelo fígado, é importante na digestão, especialmente das gorduras. Após secretada pelas células hepáticas ela é recolhida por canalículos progressivamente maiores que a levam para dois canais que se juntam na saída do fígado e a conduzem intermitentemente até o duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado. Com esse canal biliar comum, chamado ducto hepático, comunica-se a vesícula biliar através de um canal sinuoso, chamado ducto cístico. Quando recebe esse canal de drenagem da vesícula biliar, o canal hepático comum muda de nome para colédoco. Este, ao entrar na parede do duodeno, tem um músculo circular, designado esfíncter de Oddi, que controla o seu esvaziamento para o intestino.
6 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.

Tem alguma dvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES LINATIS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.