PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ACICLOVIR EUROFARMA

Atualizado em 28/05/2016

A DOSE DE ACICLOVIR1 INTRAVENOSO DEVE SER AJUSTADA PARA PACIENTES2 COM INSUFICIÊNCIA RENAL3 A FIM DE EVITAR O ACÚMULO DE ACICLOVIR1 NO SANGUE4 (VIDE POSOLOGIA).

EM PACIENTES QUE ESTEJAM RECEBENDO ACICLOVIR1 INTRAVENOSO EM DOSES MAIS ALTAS (POR EXEMPLO, PARA MENINGOENCEFALITE5), DEVE-SE TOMAR CUIDADO ESPECÍFICO COM RELAÇÃO À FUNÇÃO RENAL6, PRINCIPALMENTE QUANDO OS PACIENTES ESTIVEREM DESIDRATADOS OU APRESENTAREM QUALQUER NÍVEL DE COMPROMETIMENTO RENAL6. ACICLOVIR1 INTRAVENOSO RECONSTITUÍDO TEM UM PH DE APROXIMADAMENTE 11,0 E NÃO DEVE SER ADMINISTRADO POR VIA ORAL.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Aciclovir: Substância análoga da Guanosina, que age como um antimetabólito, à qual os vírus são especialmente susceptíveis. É usado especialmente contra o herpes.
2 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
3 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
4 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
5 Meningoencefalite: Processo inflamatório que envolve o cérebro e as meninges, produzido por organismos patogênicos que invadem o sistema nervoso central e, ocasionalmente, por toxinas, problemas autoimunes ou outras condições.
6 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Tem alguma dúvida sobre PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ACICLOVIR EUROFARMA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.