USO DURANTE A GRAVIDEZ ACICLOVIR EUROFARMA

Atualizado em 28/05/2016

HÁ RELATOS ONDE A ADMINISTRAÇÃO SISTÊMICA DE ACICLOVIR1 EM TESTES-PADRÃO NÃO PRODUZIU EFEITOS

EMBRIOTÓXICOS OU TERATOGÊNICOS2 EM COELHOS, RATOS E CAMUNDONGOS. EM TESTE NÃO PADRONIZADO EM RATOS, FORAM RELATADAS ANORMALIDADES FETAIS, PORÉM A TOXICIDADE3 MATERNA FOI PRODUZIDA APENAS APÓS ALTAS DOSES SUBCUTÂNEAS. A RELEVÂNCIA CLÍNICA DESSES DADOS NÃO ESTÁ ESCLARECIDA.

HÁ RELATOS DE QUE A EXPERIÊNCIA EM SERES HUMANOS É LIMITADA; PORTANTO, O USO DE ACICLOVIR1 DEVE SER CONSIDERADO APENAS QUANDO OS BENEFÍCIOS EM POTENCIAL EXCEDEREM A POSSIBILIDADE DE RISCOS DESCONHECIDOS, PRINCIPALMENTE QUANDO OS PACIENTES ESTIVEREM DESIDRATADOS OU APRESENTAREM QUALQUER NÍVEL DE COMPROMETIMENTO RENAL4.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Aciclovir: Substância análoga da Guanosina, que age como um antimetabólito, à qual os vírus são especialmente susceptíveis. É usado especialmente contra o herpes.
2 Teratogênicos: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.
3 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Tem alguma dúvida sobre USO DURANTE A GRAVIDEZ ACICLOVIR EUROFARMA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.