INFORMAÇÕES AO PACIENTE NEO AMITRIPTILIN

Atualizado em 28/05/2016
- Neo Amitriptilin é um antidepressivo com propriedades sedativas.  - Conservar em temperatura ambiente (15 a 30 C). Proteger da luz e umidade.
- Prazo de validade: VIDE CARTUCHO. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
- Não foi estabelecida a segurança do Neo Amitriptilin na gravidez1 e lactação2, portanto, a administração em gestantes, lactantes3 e mulheres com intenção imediata de engravidar, deve ser confrontada com os possíveis benefícios e riscos para mãe e filho.
- " Informe seu médico a ocorrência de gravidez1 na vigência do tratamento ou após o seu término" . " Informe seu médico se está amamentando" .
- ''Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.''
- " Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico" .
- Cloridrato de amitriptilina é bem tolerado, podendo ocorrer taquicardia4, alterações psíquicas, insônia e tremores; caso ocorra qualquer uma destas situações anormais, comunique imediatamente seu médico.
- Neo Amitriptilin contém o corante amarelo de TARTRAZINA (FDC Nº5) que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma5 brônquica e urticária6, em pessoas suscetíveis.
- " TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS" .
- Não é aconselhável o uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento com Neo Amitriptilin, assim como não é recomendado na terapia de pacientes deprimidos de idade inferior a 12 anos (ver POSOLOGIA).
- ''Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento" .
- Neo Amitriptilin é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade a este medicamento. Gravidez1 e lactação2, insuficiência renal7 ou hepática8 graves (ver CONTRA-INDICAÇÕES).
- O uso deste medicamento pode comprometer o estado de alerta em alguns pacientes, portanto, a condução de veículos e outras atividades cujo risco aumenta pela diminuição do estado de alerta devem ser evitadas.
- " NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE9" .
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
3 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.
4 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
5 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
6 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
7 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
8 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
9 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dvida sobre INFORMAÇÕES AO PACIENTE NEO AMITRIPTILIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.