POSOLOGIA NEO AMITRIPTILIN

Atualizado em 28/05/2016
A posologia inicial do Neo Amitriptilin para adultos, em ambulatórios, é de 25 a 50 mg por dia. Se necessário, essa dose pode ser aumentada até um total de 150 mg por dia. A atividade antidepressiva pode levar até 30 dias para desenvolver-se adequadamente.
Em pacientes hospitalizados, a dose de 100 mg/dia pode ser requerida inicialmente. Esta dose pode ser aumentada gradualmente até 200 mg/dia, se necessário, sendo que, pequena parte dos pacientes hospitalizados pode requerer até 300 mg/dia. Em adolescentes e pacientes idosos, em geral a posologia com doses baixas é recomendada.
A dose usual de manutenção é de 50 a 100 mg/dia. É aconselhável estender a terapia de manutenção, assim que tenha sido atingida melhora satisfatória, por seis meses ou mais para reduzir a possibilidade de recidiva1.
Enurese2 noturna: a dose de 25 a 50 mg é usualmente administrada em adolescentes na faixa etária de 12 a 16 anos. Não se recomenda a administração do Neo Amitriptilin para pacientes3 deprimidos abaixo dos 12 anos. A maioria dos pacientes responde nos primeiros dias de terapia. Nos pacientes que respondem, a tendência é de contínua e crescente melhora com o decorrer do tratamento. O tratamento contínuo geralmente é requerido para manter a resposta até ser estabelecido o controle.
As doses recomendadas para o tratamento da enurese2 não devem ser ultrapassadas, mesmo levando em conta as diferenças etárias e o peso.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Recidiva: 1. Em medicina, é o reaparecimento de uma doença ou de um sintoma, após período de cura mais ou menos longo; recorrência. 2. Em direito penal, significa recaída na mesma falta, no mesmo crime; reincidência.
2 Enurese: Definida como a perda involuntária de urina. Ocorre quando a pressão dentro da bexiga excede aquela que se verifica dentro da uretra, ou seja, há um aumento considerável da pressão para urinar dentro da bexiga, isso ocorre durante a fase de enchimento do ciclo de micção. Pode também ser designada de “incontinência urinária“. E ocorre com certa frequência à noite, principalmente entre os idosos.
3 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA NEO AMITRIPTILIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.