CONTRA-INDICAÇÕES NEO AMITRIPTILIN

Atualizado em 28/05/2016
NEO AMITRIPTILIN É CONTRA-INDICADO NOS PACIENTES QUE DEMONSTRARAM HIPERSENSIBILIDADE À AMITRIPTILINA OU A QUALQUER OUTRO COMPONENTE DA FÓRMULA, DURANTE A FASE DE RECUPERAÇÃO AGUDA APÓS INFARTO DO MIOCÁRDIO1 OU FALÊNCIA CARDÍACA, GLAUCOMA2 AGUDO3; RETENÇÃO URINÁRIA4 POR AFECÇÃO5 PROSTÁTICA; ESQUIZOFRÊNICOS AGUDAMENTE AGITADOS; INSUFICIÊNCIAS HEPÁTICA6 OU RENAL7 GRAVES; GRAVIDEZ8 E LACTAÇÃO9.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infarto do miocárdio: Interrupção do suprimento sangüíneo para o coração por estreitamento dos vasos ou bloqueio do fluxo. Também conhecido por ataque cardíaco.
2 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
3 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
4 Retenção urinária: É um problema de esvaziamento da bexiga causado por diferentes condições. Normalmente, o ato miccional pode ser iniciado voluntariamente e a bexiga se esvazia por completo. Retenção urinária é a retenção anormal de urina na bexiga.
5 Afecção: Qualquer alteração patológica do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
6 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
7 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
8 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
9 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.

Tem alguma dvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES NEO AMITRIPTILIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.