INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS HEPTAR 5.000 UI/ML

Atualizado em 28/05/2016

É possível a ocorrência de potencialização recíproca, por exemplo, com salicilatos, anti-inflamatórios não esteróides, anticoagulantes1 orais, antagonistas de vitamina2 K, dextranos, dipiridamol, corticosteróides ou diidroergotamina, ou outros medicamentos que atuem na coagulação3 e agregação plaquetária como por exemplo a ticlopidina. Em tratamento prolongado evitar o uso com corticóides.A diminuição do efeito da heparina pode ocorrer em casos de administração concomitante de anti-histamínicos, digitálicos, tetraciclinas e em relação aos abusos de administração de nitroglicerina como também de nicotina.
As substâncias mais apropriadas para preparar uma solução de infusão são: glicose4 a 5% e a 10%, levulose a 10%, cloreto de sódio a 0,9%, cloreto de sódio a 0,9% + glicose4 a 2,5% e solução de Ringer. Se possível, não misturar Heptar (heparina sódica) com outras substâncias medicamentosas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
2 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
3 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.
4 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.

Tem alguma dúvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS HEPTAR 5.000 UI/ML?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.