INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS DESFERAL

Atualizado em 24/05/2016
O tratamento concomitante com DESFERAL e proclorperazina, um derivado da fenotiazina, pode conduzir a alteração temporária de consciência.Em casos de sobrecarga grave e crônica de ferro, constatou-se, durante terapia combinada1 com doses elevadas de vitamina2 C (acima de 500 mg/dia), uma deterioração da função cardíaca (ver Precauções); tal deterioração mostrou-se reversível quando a vitamina2 C foi retirada.
Os resultados de contraste com gálio-67 podem ser distorcidos em função de rápida excreção urinária de DESFERAL ligado ao gálio 67. É recomendável a descontinuação de DESFERAL com 48 horas de antecedência à cintilografia3.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Terapia combinada: Uso de medicações diferentes ao mesmo tempo (agentes hipoglicemiantes orais ou um agente hipoglicemiante oral e insulina, por exemplo) para administrar os níveis de glicose sangüínea em pessoas com diabetes tipo 2.
2 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
3 Cintilografia: Procedimento que permite assinalar num tecido ou órgão interno a presença de um radiofármaco e acompanhar seu percurso graças à emissão de radiações gama que fazem aparecer na tela uma série de pontos brilhantes (cintilação); também chamada de cintigrafia ou gamagrafia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.