REAÇÕES ADVERSAS ROFERON A

Atualizado em 25/05/2016

Os dados a seguir sobre reações adversas estão baseados na informação oriunda do tratamento de 63 pacientes com tricoleucemia (leucemia1 de células2 pilosas ou reticuloendoteliose leucêmica), usando Roferon® A como único agente no tratamento. Roferon® A foi estudado para o tratamento de vários outros tipos de neoplasias3.

Nestes estudos, a maior parte dos pacientes recebeu doses que eram significativamente mais altas do que as atualmente recomendadas e isto provavelmente explica a maior freqüência e gravidade das reações adversas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Leucemia: Doença maligna caracterizada pela proliferação anormal de elementos celulares que originam os glóbulos brancos (leucócitos). Como resultado, produz-se a substituição do tecido normal por células cancerosas, com conseqüente diminuição da capacidade imunológica, anemia, distúrbios da função plaquetária, etc.
2 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
3 Neoplasias: Termo que denomina um conjunto de doenças caracterizadas pelo crescimento anormal e em certas situações pela invasão de órgãos à distância (metástases). As neoplasias mais frequentes são as de mama, cólon, pele e pulmões.

Tem alguma dvida sobre REAÇÕES ADVERSAS ROFERON A?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.