
SUPERDOSAGEM LOTENSIN H
Sinais1 e sintomas2
Não há dados específicos disponíveis sobre o tratamento de superdosagem com LOTENSIN H.
Em envenenamentos causados por uma superdosagem de hidroclorotiazida, podem ocorrer os seguintes sinais1 e sintomas2: vertigem3, náusea4, sonolência, hipovolemia5, hipotensão6 e alterações eletrolíticas associadas a arritmias7 cardíacas e espasmos8 musculares. Não há experiências de superdosagem com benazepril. O principal sinal9 esperado de uma superdosagem deve ser uma acentuada hipotensão6.
Tratamento
Não há antídotos específicos tanto para a hidroclorotiazida como para o benazepril. O tratamento deve ser sintomático10 e de suporte. Se a ingestão for recente, deve-se induzir vômito11 ou efetuar uma lavagem gástrica12. Pode ser administrado carvão ativado para reduzir a absorção. As pernas do paciente devem ser mantidas em posição elevada e as perdas de líquido e de eletrólitos13 devem ser repostas. Monitorizar a função renal14 do paciente, até que sua condição retorne ao normal.
Embora o metabólito15 ativo benazeprilato seja pouco dialisável, tal prática deve ser considerada em pacientes com superdosagem com insuficiência renal16 agravada, de modo a manter a eliminação normal (vide "Precauções"). Em caso de hipotensão6 pronunciada, administrar a terapia adequada.
ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É UM NOVO MEDICAMENTO E EMBORA AS PESQUISAS REALIZADAS TENHAM INDICADO EFICÁCIA E SEGURANÇA QUANDO CORRETAMENTE INDICADO, PODEM OCORRER REAÇÕES ADVERSAS IMPREVISÍVEIS AINDA NÃO DESCRITAS OU CONHECIDAS. EM CASO DE SUSPEITA DE REAÇÃO ADVERSA O MÉDICO RESPONSÁVEL DEVE SER NOTIFICADO.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA