
INDICAÇÕES SINVASTATINA
Doença coronariana1
Em pacientes com doença coronariana1, a Sinvastatina é indicada para:
Reduzir o risco de morte;
Reduzir o risco de morte por doença coronariana1 e de infarto do miocárdio2 não fatal;
Reduzir o risco de acidente vascular cerebral3 (AVC) e de ataques isquêmicos transitórios (AIT);
Reduzir o risco de realização de procedimentos de revascularização do miocárdio4 (bypass da artéria5 coronariana ou angioplastia6 coronariana transluminal percutânea);
Retardar a progressão da aterosclerose7 coronariana, inclusive reduzindo o desenvolvimento de novas lesões8 e de novas oclusões totais.
Hiperlipidemia9
A Sinvastatina é indicada como adjunta à dieta para reduzir os níveis elevados de colesterol10 total, LDL11-colesterol10, apolipoproteína B e triglicérides12 em pacientes com hipercolesterolemia13 primária, hipercolesterolemia13 familiar heterozigótica ou hiperlipidemia9 combinada (mista), quando a resposta à dieta e outras medidas não farmacológicas forem inadequadas. A Sinvastatina também eleva o HDL14-colesterol10 e portanto, reduz a relação de LDL11/HDL14-colesterol10 e a relação colesterol10 total/HDL14.
A Sinvastatina também é indicada como adjunta à dieta e outras medidas não relacionadas à dieta na redução de níveis elevados de colesterol10 total, LDL11-colesterol10 e apolipoproteína B em pacientes com hipercolesterolemia13 familiar homozigótica15, quando a resposta a estas medidas for inadequada.