INTERAÇÕES EM TESTES LABORATORIAIS SINVASTATINA

Atualizado em 28/05/2016

Elevações persistentes e acentuadas das transaminases séricas foram raramente relatadas. Foram relatadas elevações da fosfatase alcalina1 e na ã-glutamil transpeptidase. Anormalidades nos testes de função hepática2 foram geralmente leves e transitórias. Aumentos nos níveis de creatinina3 quinase sérica (CK) derivada do músculo esquelético4 foram relatados (veja Precauções).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Fosfatase alcalina: É uma hidrolase, ou seja, uma enzima que possui capacidade de retirar grupos de fosfato de uma distinta gama de moléculas, tais como nucleotídeos, proteínas e alcaloides. Ela é sintetizada por diferentes órgãos e tecidos, como, por exemplo, os ossos, fígado e placenta.
2 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Creatinina: Produto residual das proteínas da dieta e dos músculos do corpo. É excretada do organismo pelos rins. Uma vez que as doenças renais progridem, o nível de creatinina aumenta no sangue.
4 Músculo Esquelético: Subtipo de músculo estriado fixado por TENDÕES ao ESQUELETO. Os músculos esqueléticos são inervados e seu movimento pode ser conscientemente controlado. Também são chamados de músculos voluntários.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES EM TESTES LABORATORIAIS SINVASTATINA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.