POSOLOGIA FUZEON

Atualizado em 28/05/2016


A dose recomendada de Fuzeon® é de 90 mg duas vezes ao dia, injetada por via subcutânea1 no abdômen, parte anterior da coxa2 e lateral-externa do braço. A injeção3 deve ser aplicada em locais diferentes em relação ao local de injeção3 precedente e, no qual, não seja verificada reação atual no local de injeção3.

Instruções especiais de dosagem

Uso pediátrico: Não há dados disponíveis para estabelecimento de recomendações de doses de Fuzeon® em crianças menores de 6 anos de idade.

Em pacientes pediátricos de 6 a 16 anos de idade, a dosagem recomendada de Fuzeon® é 2 mg/Kg duas vezes ao dia até uma dose de no máximo 90 mg duas vezes ao dia, injetada por via subcutânea1 no abdômen, parte anterior da coxa2 e lateral-externa do braço. A injeção3 deve ser aplicada em locais diferentes em relação ao local de injeção3 precedente e, no qual, não seja verificada reação atual no local de injeção3.

Tabela 4. Direcionamento para as doses pediátricas

*(baseado em 90 mg de enfuvirtida por mL)

Insuficiência renal4: Não são recomendados ajustes de dose para pacientes5 com insuficiência renal4, incluindo aqueles que estejam recebendo hemodiálise6 (vide item Farmacocinética em situações clínicas especiais).

Insuficiência hepática7: Não se encontram disponíveis dados para estabelecer a recomendação de dose para pacientes5 com insuficiência hepática7.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Subcutânea: Feita ou situada sob a pele; hipodérmica.
2 Coxa: É a região situada abaixo da virilha e acima do joelho, onde está localizado o maior osso do corpo humano, o fêmur.
3 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
4 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
5 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
6 Hemodiálise: Tipo de diálise que vai promover a retirada das substâncias tóxicas, água e sais minerais do organismo através da passagem do sangue por um filtro. A hemodiálise, em geral, é realizada 3 vezes por semana, em sessões com duração média de 3 a 4 horas, com o auxílio de uma máquina, dentro de clínicas especializadas neste tratamento. Para que o sangue passe pela máquina, é necessária a colocação de um catéter ou a confecção de uma fístula, que é um procedimento realizado mais comumente nas veias do braço, para permitir que estas fiquem mais calibrosas e, desta forma, forneçam o fluxo de sangue adequado para ser filtrado.
7 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.