INDICAÇÕES TOLREST

Atualizado em 25/05/2016

É indicada para o tratamento de depressão e transtorno obsessivo compulsivo.

Um episódio depressivo implica em um estado depressivo ou disfórico que geralmente interfere com as funções diárias e inclui pelo menos quatro dos oito sintomas1 seguintes: alteração no apetite, alteração no sono, agitação ou retardo psicomotor2, perda de interesse nas atividades usuais ou diminuição na atividade sexual, aumento de fadiga3, sentimento de culpa, retardo no pensamento ou prejuízo na concentração e idéias ou atitudes suicidas.

A eficácia da terapia com Sertralina em transtorno obsessivo compulsivo foi documentada em ensaios clínicos4 com duração de 12 semanas; entretanto, devido à natureza crônica deste transtorno, a terapia deveria ser continuada para os pacientes que respondem ao tratamento.
Recomenda-se uma determinação periódica para avaliar-se a necessidade de se continuar a terapia.

Ajustes de dosagem podem ser necessários para se fornecer aos pacientes a menor dose efetiva.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Psicomotor: Próprio ou referente a qualquer resposta que envolva aspectos motores e psíquicos, tais como os movimentos corporais governados pela mente.
3 Fadiga: 1. Sensação de enfraquecimento resultante de esforço físico. 2. Trabalho cansativo. 3. Redução gradual da resistência de um material ou da sensibilidade de um equipamento devido ao uso continuado.
4 Ensaios clínicos: Há três fases diferentes em um ensaio clínico. A Fase 1 é o primeiro teste de um tratamento em seres humanos para determinar se ele é seguro. A Fase 2 concentra-se em saber se um tratamento é eficaz. E a Fase 3 é o teste final antes da aprovação para determinar se o tratamento tem vantagens sobre os tratamentos padrões disponíveis.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES TOLREST?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.