CONDUTA NA SUPERDOSE TOLREST

Atualizado em 25/05/2016

Experiência humana: houve 3 casos de superdose de Sertralina (aproximadamente 750 a 2100 mg).
Não foi necessária terapia específica para quaisquer dos 3 pacientes, os quais se recuperaram completamente.

Controle de superdose: estabelecer e manter vias aéreas, garantindo ventilação1 e oxigenação.
Carvão vegetal ativado administrado com sorbitol2, pode ser tão ou mais eficaz que emese3 ou lavagem e deve ser considerado no tratamento da superdose.

É recomendada a monitorização de sinais4 cardíacos e vitais em conjunto com medidas sintomáticas gerais e de apoio.

Não existe antídoto5 específico para Sertralina.

No manuseio de superdose considerar a possibilidade de envolvimento de várias drogas. O médico deve considerar um contato com centro de controle de intoxicações no tratamento de qualquer superdose.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA - SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA
RECEITA.


Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Ventilação: 1. Ação ou efeito de ventilar, passagem contínua de ar fresco e renovado, num espaço ou recinto. 2. Agitação ou movimentação do ar, natural ou provocada para estabelecer sua circulação dentro de um ambiente. 3. Em fisiologia, é o movimento de ar nos pulmões. Perfusão Em medicina, é a introdução de substância líquida nos tecidos por meio de injeção em vasos sanguíneos.
2 Sorbitol: Adoçante com quatro calorias por grama. Substância produzida pelo organismo em pessoas com diabetes e que pode causar danos aos olhos e nervos.
3 Êmese: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Sinônimo de vômito. Pode ser classificada como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
4 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
5 Antídoto: Substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno. Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.