POSOLOGIA TOLREST

Atualizado em 25/05/2016

Tratamento inicial: o tratamento com Sertralina deve ser iniciado com uma dose de 50 mg uma vez ao dia. Embora uma relação entre dose e efeito antidepressivo não tenha sido estabelecida, pacientes que utilizaram doses entre 50 mg e 200 mg por dia em testes clínicos demonstraram a eficácia antidepressiva de Sertralina. Conseqüentemente, pacientes que não responderam a uma dose de 50 mg, podem ser beneficiados com aumento da dose até o máximo de 200 mg/dia.Devido à meia-vida de eliminação de Sertralina (24 horas), não devem ocorrer alterações de dose em intervalos menores que uma semana.

Sertralina deve ser administrada uma vez ao dia, de manhã ou à tarde.

Doses maiores que 150 mg diários não devem ser administrados por mais de 8 semanas.

Nos casos de transtorno obsessivo compulsivo, a dosagem inicial de Sertralina deve ser de 50 mg, uma vez ao dia, de manhã ou à tarde. Se 50 mg não oferecer o efeito desejado, deve-se ajustar a dosagem no máximo para até 200 mg/dia. Os ajustes de dose devem respeitar intervalos de, pelo menos, uma semana devido à meia-vida de eliminação da droga ser longa.

Sertralina deve ser usada com cuidado em pacientes com insuficiência hepática1 e/ou renal2.

Manutenção/continuação/tratamento prolongado: existe evidência que sugere que pacientes com depressão que respondem durante uma fase de tratamento inicial de 8 semanas continuam sendo beneficiados durante um tratamento adicional de 8 semanas. Embora existam dados insuficientes com respeito a qualquer benefício do tratamento além de 16 semanas, é geralmente aceito entre psico-farmacologistas que episódios agudos de depressão requerem vários meses de tratamento ou terapias farmacológicas ininterruptas por longos períodos.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
2 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.