POSOLOGIA HUMALOG MIX25

Atualizado em 28/05/2016

A dose de Humalog Mix25, é determinada pelo médico de acordo com as necessidades do paciente.

O início rápido de atividade da insulina lispro1 permite que a administração do Humalog Mix25 seja mais próxima a uma refeição (15 minutos antes) quando comparada com as misturas contendo insulina regular2 (30 a 45 minutos antes da refeição).

O Humalog Mix25, deve ser administrado somente por via subcutânea3, na parte superior dos braços, das coxas4, nádegas5 ou no abdômen. Alternar os locais de injeção6, de maneira que o mesmo local não seja utilizado aproximadamente, mais que uma vez por mês. Tomar cuidado para que não seja atingido nenhum vaso sangüíneo ao se injetar insulina7. Os pacientes devem ser orientados quanto às técnicas apropriadas de injeção6.

Não foram estabelecidas a segurança e a eficácia em pacientes com menos de 18 anos de idade.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insulina Lispro: Insulina de ação rápida. Inicia sua ação após cinco minutos da aplicação. Tem efeito máximo em 30 minutos a uma hora após injeção, mas continua a agir por três horas após aplicação.
2 Insulina regular: Insulina de curta ação. Na média, ela inicia sua ação em 30 minutos. Tem efeito máximo em 2 a 5 horas após injeção e mantém sua ação por 5 a 8 horas após a aplicação.
3 Subcutânea: Feita ou situada sob a pele; hipodérmica.
4 Coxas: É a região situada abaixo da virilha e acima do joelho, onde está localizado o maior osso do corpo humano, o fêmur.
5 Nádegas:
6 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
7 Insulina: Hormônio que ajuda o organismo a usar glicose como energia. As células-beta do pâncreas produzem insulina. Quando o organismo não pode produzir insulna em quantidade suficiente, ela é usada por injeções ou bomba de insulina.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA HUMALOG MIX25?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.