USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO HUMALOG MIX25

Atualizado em 28/05/2016

USO EM IDOSOS OS ESTUDOS CLÍNICOS DA INSULINA1 HUMALOG MIX 25 NÃO INCLUÍRAM UM NÚMERO SUFICIENTE DE PACIENTES COM IDADE MAIOR OU IGUAL A 65 ANOS PARA DETERMINAR SE ESTE TIPO DE POPULAÇÃO RESPONDE DIFERENTEMENTE COMPARADA AOS PACIENTES JOVENS. EM GERAL, A ESCOLHA DA DOSE PARA PACIENTES2 IDOSOS DEVE SER LEVADA EM CONSIDERAÇÃO DEVIDA À GRANDE FREQUÊNCIA DE DIMINUIÇÃO DA FUNÇÃO HEPÁTICA3, RENAL4 OU CARDÍACA; E DOENÇAS CONCOMITANTES OU OUTRO TIPO DE TERAPIA MEDICAMENTOSA NESTA POPULAÇÃO EM ESPECÍFICO.

USO EM CRIANÇAS NÃO FORAM ESTABELECIDAS A SEGURANÇA E A EFICÁCIA EM PACIENTES COM MENOS DE 18 ANOS DE IDADE.

PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA RENAL5 OS EFEITOS DA INSUFICIÊNCIA RENAL5 SOBRE A FARMACOCINÉTICA E A GLICODINÂMICA DA HUMALOG MIX25 NÃO FORAM ESTUDADOS. EM UM ESTUDO DE 25 PACIENTES COM DIABETES TIPO 26 E UMA AMPLA VARIAÇÃO DA FUNÇÃO RENAL4, AS DIFERENÇAS FARMACOCINÉTICAS ENTRE HUMALOG E INSULINA1 HUMANA REGULAR FORAM GERALMENTE MANTIDAS. ENTRETANTO, A SENSIBILIDADE DOS PACIENTES À INSULINA1 MUDOU, COM UMA RESPOSTA AUMENTADA À INSULINA1 COM A DIMINUIÇÃO DA FUNÇÃO RENAL4. MONITORAÇÃO CUIDADOSA DA GLICOSE7 E AJUSTES DE DOSE DE INSULINA1, INCLUINDO HUMALOG MIX25, PODEM SER NECESSÁRIAS EM PACIENTES COM DISFUNÇÃO RENAL4.

PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA HEPÁTICA8 ALGUNS ESTUDOS COM INSULINA1 HUMANA MOSTRARAM NÍVEIS AUMENTADOS DE INSULINA1 CIRCULANTE EM PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA HEPÁTICA8. OS EFEITOS DA INSUFICIÊNCIA RENAL5 SOBRE A FARMACOCINÉTICA E A GLICODINÂMICA DA HUMALOG MIX25 NÃO FORAM ESTUDADOS. EM UM ESTUDO DE 22 PACIENTES COM DIABETES TIPO 26, A FUNÇÃO HEPÁTICA3 PREJUDICADA NÃO AFETOU A ABSORÇÃO SUBCUTÂNEA9 OU A DISPOSIÇÃO GERAL DO HUMALOG QUANDO COMPARADO A PACIENTES SEM HISTÓRIA DE DISFUNÇÃO HEPÁTICA3. NAQUELE ESTUDO, HUMALOG MANTEVE SUA ABSORÇÃO E ELIMINAÇÃO MAIS RÁPIDAS QUANDO COMPARADA À INSULINA1 HUMANA REGULAR. MONITORAÇÃO CUIDADOSA DA GLICOSE7 E AJUSTES DE DOSE DE INSULINA1, INCLUINDO HUMALOG MIX25, PODEM SER NECESSÁRIAS EM PACIENTES COM DISFUNÇÃO HEPÁTICA3.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insulina: Hormônio que ajuda o organismo a usar glicose como energia. As células-beta do pâncreas produzem insulina. Quando o organismo não pode produzir insulna em quantidade suficiente, ela é usada por injeções ou bomba de insulina.
2 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
3 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
5 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
6 Diabetes tipo 2: Condição caracterizada por altos níveis de glicose causada tanto por graus variáveis de resistência à insulina quanto por deficiência relativa na secreção de insulina. O tipo 2 se desenvolve predominantemente em pessoas na fase adulta, mas pode aparecer em jovens.
7 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
8 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
9 Subcutânea: Feita ou situada sob a pele; hipodérmica.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.