COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA HUMALOG MIX25

Atualizado em 28/05/2016

Informações gerais sobre o diabetes1:

A insulina2 é um hormônio3 produzido pelo pâncreas4, uma glândula5 situada perto do estômago6. Este hormônio3 é necessário para o aproveitamento, principalmente de glicose7 pelo organismo. O diabetes1 ocorre quando o pâncreas4 não produz insulina2 suficiente para suprir as necessidades do organismo.

Para controlar o diabetes1, o médico prescreve injeções de insulina2 para manter a taxa de glicose7 no sangue8 próxima do normal. O controle adequado do diabetes1 requer rigorosa e constante cooperação do paciente com o médico. Apesar do diabetes1, o paciente pode levar uma vida ativa, saudável e útil se seguir uma dieta diária balanceada, exercitar-se regularmente e tomar as injeções de insulina2 como prescritas.

O diabético é orientado a fazer regularmente testes de glicose7 no sangue8 (glicemia9) ou na urina10 (glicosúria11). Se os testes no sangue8 mostrarem taxas de glicose7 consistentemente acima ou abaixo do normal ou se os testes na urina10 mostrarem consistentemente a presença de glicose7, o diabetes1 não está sendo adequadamente controlado e o paciente deve levar este fato ao conhecimento do médico.

Tenha sempre à mão12 um suprimento extra de insulina2 e os dispositivos corretos de aplicação. Use uma identificação de que é diabético para que possa ser prestado um tratamento apropriadose ocorrer qualquer complicação quando estiver longe de casa.

Ação do medicamento

Humalog Mix25 é uma suspensão pré-misturada de insulina lispro13 (ação rápida) e suspensão de insulina lispro13 protamina (ação intermediária) usadas para controlar a taxa de glicose7 no sangue8.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Diabetes: Nome que designa um grupo de doenças caracterizadas por diurese excessiva. A mais frequente é o Diabetes mellitus, ainda que existam outras variantes (Diabetes insipidus) de doença nas quais o transtorno primário é a incapacidade dos rins de concentrar a urina.
2 Insulina: Hormônio que ajuda o organismo a usar glicose como energia. As células-beta do pâncreas produzem insulina. Quando o organismo não pode produzir insulna em quantidade suficiente, ela é usada por injeções ou bomba de insulina.
3 Hormônio: Substância química produzida por uma parte do corpo e liberada no sangue para desencadear ou regular funções particulares do organismo. Por exemplo, a insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que diz a outras células quando usar a glicose para energia. Hormônios sintéticos, usados como medicamentos, podem ser semelhantes ou diferentes daqueles produzidos pelo organismo.
4 Pâncreas: Órgão nodular (no ABDOME) que abriga GLÂNDULAS ENDÓCRINAS e GLÂNDULAS EXÓCRINAS. A pequena porção endócrina é composta pelas ILHOTAS DE LANGERHANS, que secretam vários hormônios na corrente sangüínea. A grande porção exócrina (PÂNCREAS EXÓCRINO) é uma glândula acinar composta, que secreta várias enzimas digestivas no sistema de ductos pancreáticos (que desemboca no DUODENO).
5 Glândula: Estrutura do organismo especializada na produção de substâncias que podem ser lançadas na corrente sangüínea (glândulas endócrinas) ou em uma superfície mucosa ou cutânea (glândulas exócrinas). A saliva, o suor, o muco, são exemplos de produtos de glândulas exócrinas. Os hormônios da tireóide, a insulina e os estrógenos são de secreção endócrina.
6 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
7 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
8 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
9 Glicemia: Valor de concentração da glicose do sangue. Seus valores normais oscilam entre 70 e 110 miligramas por decilitro de sangue (mg/dl).
10 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
11 Glicosúria: Presença de glicose na urina.
12 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
13 Insulina Lispro: Insulina de ação rápida. Inicia sua ação após cinco minutos da aplicação. Tem efeito máximo em 30 minutos a uma hora após injeção, mas continua a agir por três horas após aplicação.

Tem alguma dúvida sobre COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA HUMALOG MIX25?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.