INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS HUMALOG MIX25

Atualizado em 28/05/2016

AS NECESSIDADES DE INSULINA1 PODEM SER AUMENTADAS POR DROGAS COM ATIVIDADE HIPERGLICEMIANTE, TAIS COMO OS ANTICONCEPCIONAIS ORAIS, CORTICOSTERÓIDES OU TERAPIA DE REPOSIÇÃO TIREOIDEANA. PODEM DIMINUIR NA PRESENÇA DE DROGAS COM ATIVIDADE HIPOGLICEMIANTE2, TAIS COMO HIPOGLICEMIANTES ORAIS3, SALICILATOS (POR EXEMPLO, ASPIRINA), ANTIBIÓTICOS DO TIPO SULFA, ALGUNS ANTIDEPRESSIVOS (INIBIDORES DA MAO4), CERTOS INIBIDORES DAS ENZIMAS CONVERSORAS DE ANGIOTENSINA, BLOQUEADORES BETA-ADRENÉRGICOS5, INIBIDORES DA FUNÇÃO PANCREÁTICA E ÁLCOOL. BLOQUEADORES BETA-ADRENÉRGICOS5 PODEM MASCARAR OS SINTOMAS6 DE HIPOGLICEMIA7 EM ALGUNS PACIENTES.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insulina: Hormônio que ajuda o organismo a usar glicose como energia. As células-beta do pâncreas produzem insulina. Quando o organismo não pode produzir insulna em quantidade suficiente, ela é usada por injeções ou bomba de insulina.
2 Hipoglicemiante: Medicamento que contribui para manter a glicose sangüínea dentro dos limites normais, sendo capaz de diminuir níveis de glicose previamente elevados.
3 Hipoglicemiantes orais: Medicamentos usados por via oral em pessoas com diabetes tipo 2 para manter os níves de glicose próximos ao normal. As classes de hipoglicemiantes são: inibidores da alfaglicosidase, biguanidas, derivados da fenilalanina, meglitinides, sulfoniluréias e thiazolidinediones.
4 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
5 Adrenérgicos: Que agem sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.
6 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
7 Hipoglicemia: Condição que ocorre quando há uma queda excessiva nos níveis de glicose, freqüentemente abaixo de 70 mg/dL, com aparecimento rápido de sintomas. Os sinais de hipoglicemia são: fome, fadiga, tremores, tontura, taquicardia, sudorese, palidez, pele fria e úmida, visão turva e confusão mental. Se não for tratada, pode levar ao coma. É tratada com o consumo de alimentos ricos em carboidratos como pastilhas ou sucos com glicose. Pode também ser tratada com uma injeção de glucagon caso a pessoa esteja inconsciente ou incapaz de engolir. Também chamada de reação à insulina.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS HUMALOG MIX25?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.