AÇÃO DONAREN RETARD

Atualizado em 28/05/2016

DONAREN® RETARD, um antidepressivo cujo princípio ativo é o cloridrato de trazodona, é usado no tratamento de depressão com ou sem episódios de ansiedade, neuropatia1 diabética e outros tipos de dores crônicas e tratamento da depressão Maior. O mecanismo de ação antidepressiva da trazodona no homem ainda não está completamente elucidado. Estudos em animais demonstraram inibição seletiva da recaptura da serotonina no cérebro2 e outras ações farmacológicas em receptores adrenérgicos3.
Depois de uma dose oral única de 150 mg de trazodona de liberação controlada, a concentração máxima de cerca de 1,2 µg/ml é alcançada com um tempo máximo de 4 horas depois da administração. A meia-vida é de cerca de 12 horas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Neuropatia: Doença do sistema nervoso. As três principais formas de neuropatia em pessoas diabéticas são a neuropatia periférica, neuropatia autonômica e mononeuropatia. A forma mais comum é a neuropatia periférica, que afeta principalmente pernas e pés.
2 Cérebro: Derivado do TELENCÉFALO, o cérebro é composto dos hemisférios direito e esquerdo. Cada hemisfério contém um córtex cerebral exterior e gânglios basais subcorticais. O cérebro inclui todas as partes dentro do crânio exceto MEDULA OBLONGA, PONTE e CEREBELO. As funções cerebrais incluem as atividades sensório-motora, emocional e intelectual.
3 Adrenérgicos: Que agem sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.

Tem alguma dvida sobre AÇÃO DONAREN RETARD?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.