EXCREÇÃO DONAREN RETARD

Atualizado em 28/05/2016
-    
Concentrações plasmáticas da trazodona mostrou uma meia-vida de eliminação terminal em voluntários sadios variando de 9,1 a 10,79 horas (Marzo 2000).
A eliminação e o desenho do metabólito1 da trazodona depois da administração oral, intravenosa e intramuscular de 25 mg de trazodona marcada com C14 no plasma2 e urina3 foram investigados (Jauch 1976).
A eliminação da radioatividade ocorreu no modo bifásico com uma meia-vida de 1 hora anterior e 13 horas para a segunda fase, apesar do trajeto da aplicação. A radioatividade foi excretada predominantemente pelo processo renal4 (70 - 75% dentro de 72 horas).
Menos que 1% da dose foi excretada inalterada na urina3 e fezes. A radioatividade na urina3 foi representada pelos conjugados que foram formados depois da hidroxilação no resíduo clorofenil (20%), por um dihidrodiol-metabólito1 da trazodona (15%) e pelo ácido carboxílico originado da clivagem oxidativa de compostos parentes (35%).
A excreção no leite materno foi estudada em seis mulheres lactantes5 seguido da administração oral de um comprimido único de 50 mg de trazodona (Verbeeck 1986).
A proporção leite/plasma2 de trazodona baseado na área sob a curva de plasma2 e leite foi pequeno: 0,142 ± 0,045 (média ± desvio padrão). Supondo que os bebês6 beberiam 500ml/12h, eles seriam expostos a menos que 0,005 mg/kg como comparado com 0,77 mg/kg para as mães. Foi concluído que a exposição de bebês6 a trazodona via amamentação7 é muito pequena.
De qualquer maneira, o uso durante a gravidez8 e a lactação9 deverá ser limitado para casos selecionados e apenas depois de avaliação médica da proporção risco benefício.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Metabólito: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.
2 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
3 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
5 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.
6 Bebês: Lactentes. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
7 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
8 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
9 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.

Tem alguma dvida sobre EXCREÇÃO DONAREN RETARD?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.