PRECAUÇÕES PIEMONTE

Atualizado em 28/05/2016

O que devo dizer ao meu médico antes de tomar Piemonte (montelucaste de sódio)?Informe ao seu médico sobre qualquer problema médico ou alergia1 que a criança tenha ou teve.

O que mais devo saber sobre o uso de Piemonte (montelucaste de sódio)?
É importante que a criança continue tomando Piemonte (montelucaste de sódio) diariamente, como prescrito por seu médico, mesmo quando a criança não apresentar sintomas2 ou ainda que a criança tenha uma crise de asma3.
Se os sintomas2 de asma3 piorarem, você deve entrar em contato com seu médico imediatamente.
Piemonte (montelucaste de sódio) não é para o tratamento de crises agudas de asma3. Sempre tenha com você medicamentos inalatórios de resgate para o caso de crises de asma3. Se ocorrer uma crise, você ou a criança devem seguir as instruções dadas pelo seu médico para essas situações.
Piemonte (montelucaste de sódio) não deve ser usado como terapia única antes do exercício para prevenir a asma3 induzida por exercício. Se seu médico prescreveu um medicamento para ser usado antes do exercício, continue a usá-lo até que seu médico peça para parar.
Se a sua asma3 piora com o uso de ácido acetilsalicílico, continue a evitar o ácido acetilsalicílico ou outros medicamentos denominados anti-inflamatórios não esteroides durante o tratamento com Piemonte (montelucaste de sódio).
Piemonte (montelucaste de sódio) não deve substituir abruptamente os corticosteroides inalatórios
ou orais.

Posso dirigir ou operar máquinas enquanto estiver tomando Piemonte (montelucaste de sódio)?
Não aplicável, pois o medicamento é de uso pediátrico.

Posso tomar Piemonte (montelucaste de sódio) com outros medicamentos?
Interações medicamentosas

Em geral, Piemonte (montelucaste de sódio) não interfere com outros medicamentos que a criança
esteja tomando. Entretanto alguns medicamentos podem afetar a ação de Piemonte (montelucaste de sódio), ou Piemonte (montelucaste de sódio) pode afetar a ação de outros medicamentos. É importante que você informe ao seu médico sobre todos os medicamentos que a criança esteja tomando ou planeja tomar, inclusive medicamentos obtidos sem receita médica.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde4.
Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não há contraindicação relativa a faixas etárias; exceto para crianças com idade inferior a 2 anos (veja Uso pediátrico).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
4 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.