INDICAÇÕES PIEMONTE

Atualizado em 28/05/2016

Piemonte (montelucaste de sódio) é indicado para a profilaxia e o tratamento crônico1 da asma2 em pacientes pediátricos a partir de 2 anos de idade, incluindo a prevenção de sintomas3 diurnos e noturnos, da broncoconstrição induzida pelo exercício e o tratamento de pacientes com asma2 sensíveis à aspirina.Piemonte (montelucaste de sódio) é efetivo isoladamente ou em associação a outros medicamentos utilizados no tratamento da asma2 crônica. Piemonte (montelucaste de sódio) pode ser utilizado concomitantemente a corticosteroides inalatórios com efeitos aditivos no controle da asma2 ou para reduzir a dose do corticosteroide inalatório e manter a estabilidade clínica.
Piemonte (montelucaste de sódio) é indicado para o alívio dos sintomas3 diurnos e noturnos da rinite4 alérgica em pacientes pediátricos a partir de 2 anos de idade, incluindo congestão nasal, rinorréia5, prurido6 nasal, espirros; congestão nasal ao despertar, dificuldade de dormir e despertares noturnos; lacrimejamento, prurido6, hiperemia7 e edema8 oculares.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Crônico: Descreve algo que existe por longo período de tempo. O oposto de agudo.
2 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.
5 Rinorreia: Escoamento abundante de fluido pelo nariz, com ausência de fenômeno inflamatório.
6 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
7 Hiperemia: Congestão sanguínea em qualquer órgão ou parte do corpo.
8 Edema: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.