DESCRIÇÃO INVIRASE

Atualizado em 25/05/2016

Invirase (Saquinavir) é o nome comercial do mesilato de saquinavir, um inibidor da proteinase do vírus1 da imunodeficiência2 humana (HIV3). Invirase (Saquinavir) é apresentado em cápsulas de gelatina dura opaca, marron e verde claro, para administração oral na concentração de 200 mg (como saquinavir base livre). Além disso, cada cápsula contém os ingredientes inativos: lactose4, celulose microcristalina, polividona, glicolato de amido de sódio, talco e estearato de magnésio. Cada cápsula contém gelatina e água com os seguintes sistemas corantes: óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro negro, Azul FD&C nº 2 e dióxido de titânio. O nome químico do mesilato de saquinavir é N-tert-butil-decaidro-2-[2(R)-hidroxi-4-fenil-3(S)-[[N-(2-quinolilcarbonil)-L-asparaginil]amino]butil]-(4aS,8aS)-isoquinolina-3(S)-metanosulfonato de carboxamida, com a fórmula molecular de C38H50N6O5.CH4O3S e um peso molecular de 766,96. O peso molecular da base livre é 670,86. O mesilato de saquinavir tem a seguinte fórmula estrutural:

O mesilato de saquinavir é um pó muito fino, de coloração branca a esbranquiçada, com uma solubilidade aquosa de 2,22 mg/ml a 25° C.

 

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vírus: Pequeno microorganismo capaz de infectar uma célula de um organismo superior e replicar-se utilizando os elementos celulares do hospedeiro. São capazes de causar múltiplas doenças, desde um resfriado comum até a AIDS.
2 Imunodeficiência: Distúrbio do sistema imunológico que se caracteriza por um defeito congênito ou adquirido em um ou vários mecanismos que interferem na defesa normal de um indivíduo perante infecções ou doenças tumorais.
3 HIV: Abreviatura em inglês do vírus da imunodeficiência humana. É o agente causador da AIDS.
4 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.

Tem alguma dúvida sobre DESCRIÇÃO INVIRASE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.