MECANISMO DE AÇÃO INVIRASE

Atualizado em 25/05/2016

A proteinase do HIV1 cliva os precursores poliprotéicos virais para gerar proteínas2 funcionais nas células3 infectadas pelo HIV1. A clivagem dos precursores poliprotéicos virais é essencial para a maturação do vírus4 infectante. O mesilato de saquinavir, de agora em diante denominado saquinavir, é um peptídio sintético semelhante ao substrato análogo que inibe a atividade da proteinase do HIV1, prevenindo a clivagem das poliproteínas virais.

 

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 HIV: Abreviatura em inglês do vírus da imunodeficiência humana. É o agente causador da AIDS.
2 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
3 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
4 Vírus: Pequeno microorganismo capaz de infectar uma célula de um organismo superior e replicar-se utilizando os elementos celulares do hospedeiro. São capazes de causar múltiplas doenças, desde um resfriado comum até a AIDS.

Tem alguma dúvida sobre MECANISMO DE AÇÃO INVIRASE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.