INDICAÇÕES E MODO DE USAR INVIRASE

Atualizado em 25/05/2016

O Invirase (Saquinavir), em combinação com os análogos de nucleosídeos, é indicado para o tratamento de infecção1 avançada pelo HIV2 em pacientes selecionados (Vide DESCRIÇÃO DE ESTUDOS CLÍNICOS, abaixo). Esta indicação está fundamentada em alterações nos marcadores indiretos em pacientes que iniciaram tratamento com Invirase (Saquinavir) concomitantemente com AZT (em pacientes previamente virgens de tratamento) ou Zalcitabina (em pacientes que previamente receberam tratamento prolongado com zidovudina). Até o momento, não foram obtidos resultados de estudos avaliando a atividade do Invirase (Saquinavir) em combinação com análogos de nucleosídeos diferentes do
AZT ou Zalcitabina. Não existem, igualmente, resultados de estudos clínicos confirmando o benefício clínico do tratamento associado com Invirase (Saquinavir) no progresso da patologia3 do HIV2 ou com a sobrevida4.

 

 

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 HIV: Abreviatura em inglês do vírus da imunodeficiência humana. É o agente causador da AIDS.
3 Patologia: 1. Especialidade médica que estuda as doenças e as alterações que estas provocam no organismo. 2. Qualquer desvio anatômico e/ou fisiológico, em relação à normalidade, que constitua uma doença ou caracterize determinada doença. 3. Por extensão de sentido, é o desvio em relação ao que é próprio ou adequado ou em relação ao que é considerado como o estado normal de uma coisa inanimada ou imaterial.
4 Sobrevida: Prolongamento da vida além de certo limite; prolongamento da existência além da morte, vida futura.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES E MODO DE USAR INVIRASE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.