DISTRIBUIÇÃO EM ADULTOS INVIRASE

Atualizado em 25/05/2016

O volume de distribuição média em estado de equilíbrio após a administração intravenosa de uma dose de 12 mg de saquinavir (n=8) foi de 700 L (CV de 39%), sugerindo que a fração de saquinavir é distribuída entre os tecidos. O saquinavir permaneceu ligado às proteínas1 plasmáticas em, aproximadamente, 98% numa faixa de concentração de 15 a 700 ng/ml. Em dois pacientes recebendo saquinavir 600 mg, 3 x ao dia, as concentrações no líquido cefalorraquidiano2 foram negligíveis quando comparadas com as concentrações das amostras plasmáticas correspondentes.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
2 Líquido cefalorraquidiano: Líquido cefalorraquidiano (LCR), também conhecido como líquor ou fluido cérebro espinhal, é definido como um fluido corporal estéril, incolor, encontrado no espaço subaracnoideo no cérebro e na medula espinhal (entre as meninges aracnoide e pia-máter). Caracteriza-se por ser uma solução salina pura, com baixo teor de proteínas e células, atuando como um amortecedor para o córtex cerebral e a medula espinhal. Possui também a função de fornecer nutrientes para o tecido nervoso e remover resíduos metabólicos do mesmo. É sintetizado pelos plexos coroidais, epitélio ventricular e espaço subaracnoideo em uma taxa de aproximadamente 20 mL/hora. Em recém-nascidos, este líquido é encontrado em um volume que varia entre 10 a 60 mL, enquanto que no adulto fica entre 100 a 150 mL.

Tem alguma dvida sobre DISTRIBUIÇÃO EM ADULTOS INVIRASE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.