MÉTODO E FREQUÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO XARELTO

Atualizado em 27/04/2017


Durante as primeiras 3 semanas de tratamento agudo1, Xarelto® (rivaroxabana) 15 mg deve ser tomado 2 vezes ao dia.

Após as primeiras 3 semanas o tratamento com Xarelto® (rivaroxabana) deve ser continuado com 20 mg uma vez ao dia.

Xarelto® (rivaroxabana) 15 mg e Xarelto® (rivaroxabana) 20 mg devem ser tomados junto com alimentos (ver “Propriedades Farmacocinéticas”).

Para pacientes2 que não conseguem engolir comprimidos inteiros, o comprimido de Xarelto® (rivaroxabana) pode ser triturado e misturado com água ou alimentos pastosos, como purê de maçã, imediatamente antes da utilização, e administrado por via oral. Após a administração do comprimido triturado de Xarelto® (rivaroxabana) 15 mg ou de Xarelto® (rivaroxabana) 20 mg, a dose deve ser imediatamente seguida por alimento.

O comprimido de Xarelto® (rivaroxabana) triturado pode ser administrado por sonda gástrica. Deve-se confirmar o posicionamento da sonda gástrica antes de administrar Xarelto® (rivaroxabana). O comprimido triturado deve ser administrado em uma pequena quantidade de água através de uma sonda gástrica, que deve ser lavada com água após a administração. Após a administração do comprimido triturado de Xarelto® (rivaroxabana) 15 mg ou de Xarelto® (rivaroxabana) 20 mg, a dose deve ser imediatamente seguida por nutrição3 enteral (ver “Propriedades farmacocinéticas”).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
2 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
3 Nutrição: Incorporação de vitaminas, minerais, proteínas, lipídios, carboidratos, oligoelementos, etc. indispensáveis para o desenvolvimento e manutenção de um indivíduo normal.

Tem alguma dúvida sobre MÉTODO E FREQUÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO XARELTO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.